bairro afundando

Prefeito vai a Brasília pedir agilidade nos estudos do Pinheiro

Por Com assessoria 23/01/2019 - 08:21

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Maceió Rui Palmeira cumpre, na próxima semana, uma agenda de reuniões em Brasília para alinhar com o Governo Federal a agenda integrada do trabalho que busca a identificação das causas das fissuras e de assistência à população do bairro Pinheiro. 

No dia 28, o chefe do Executivo Municipal será recebido pelo titular do Ministério de Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, pasta da qual faz parte a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A ida a Brasília faz parte das mobilizações políticas e administrativas gerenciadas pelo prefeito para que, junto à União, sejam adotadas as medidas e ações que colaborem para o esclarecimento do fenômeno. 

Na gestão municipal, Rui Palmeira coordena diretamente o grupo de trabalho que reúne as secretarias municipais de serviço para a definição de estratégias de atenção à população do bairro.

“Vamos buscar mais celeridade nos estudos, já que nós precisamos, o quanto antes, desse diagnóstico para que possamos trabalhar para minimizar os problemas”, disse o prefeito.

Ainda em novembro do ano passado, o chefe do Executivo Municipal foi a Brasília, onde solicitou o apoio do Governo Federal para a continuidade dos estudos. Em seguida, decretou a situação de emergência e teve o pedido reconhecido pela União. 

Rui Palmeira garantiu, ainda, a atenção prioritária do Governo Federal, conforme anúncio feito pelo presidente Jair Bolsonaro em nota à imprensa, e também oficializado por meio de portaria no Diário Oficial da União designando técnicos para as análises. 

Informações oficiais

Para garantir o correto compartilhamento de informações, todo o trabalho vem sendo divulgado à população por meio do site da Defesa Civil de Maceió no link www.maceio.al.gov.br/defesacivil e também nas redes sociais da Prefeitura de Maceió, inclusive com a publicação de relatórios oficiais do Serviço Geológico do Brasil, responsável pelos estudos.

“Nesses tempos de redes sociais, as informações correm muito rapidamente. A todo o momento surgem falsas informações, então é importante que as pessoas tenham acesso ao nosso site, pois lá estão as informações corretas, feitas pelos maiores especialistas do país. É preciso ter um pouco de cautela e, sempre que houver dúvidas, conferir os canais oficiais”, ponderou o prefeito Rui Palmeira.

O trabalho pode ser acompanhado também na página do Serviço Geológico do Brasil e no site da Defesa Civil de Maceió por meio de links no portal www.maceio.al.gov.br.

O atendimento à população vem sendo feito diariamente por equipes que estão no bairro e também pode ser solicitado pelo número 0800 030 6205.


Encontrou algum erro? Entre em contato