tremores e rachaduras

Encontro entre moradores e Prefeitura discute ações e estudos no Pinheiro

Por Com assessoria 16/01/2019 - 06:58

ACESSIBILIDADE

Defesa Civil e técnicos vistoriam o bairro do Pinheiro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Defesa Civil e técnicos vistoriam o bairro do Pinheiro. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Os representantes do Governo Federal, do Governo do Estado e da Prefeitura de Maceió participam, nesta quarta-feira, 16, de um encontro técnico com uma comissão de moradores do Pinheiro para detalhar as ações que estão em andamento na região a fim de esclarecer as causas do fenômeno causador de fissuras em vias públicas e imóveis. 

A reunião está agendada para as 9 horas, no auditório da sede da Prefeitura de Maceió, em Jaraguá, e contará com a participação de integrantes da Defesa Civil Nacional, do Serviço Geológico do Brasil e da Agência Nacional de Mineração, além de titulares da Defesa Civil Estadual e Municipal.

Segundo explica Dinário Lemos, secretário de Defesa Civil de Maceió, o encontro foi alinhado para que a população seja esclarecida tecnicamente sobre o que já foi feito em relação ao bairro, o que está sendo realizado e a programação para os próximos meses. 

“Na reunião, os órgãos do Governo Federal devem detalhar a atuação em Maceió de acordo com suas competências, mostrando gráficos e dados para explanar todo o trabalho. Os moradores, após a apresentação, poderão fazer questionamentos aos técnicos para esclarecer dúvidas referentes ao bairro”, explicou o gestor municipal.

Para ordenar a apresentação e dar encaminhamento à reunião, técnicos das três esferas governamentais estiveram reunidos nesta terça-feira, 15, na Prefeitura de Maceió. Sobre a participação da população, foram convidados os 32 integrantes do Núcleo de Defesa Civil Comunitária do Pinheiro (Nudec), uma comissão com quatro representantes do movimento SOS Pinheiro e de seis integrantes de três associações comunitárias regulamentadas que protocolaram ofício solicitando a participação no encontro. 

Todos os participantes terão acesso ao auditório por meio de identificação encaminhada à Defesa Civil. A reunião também poderá ser acompanhada por meio da transmissão online nas redes sociais da Prefeitura de Maceió.


Encontrou algum erro? Entre em contato