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Como usar o Instagram para negócios em cinco passos

Por Assessoria 15/01/2019 - 17:17

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Foto: Divulgação
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Mais de 25 milhões de empresas em todo o mundo já estão usando o Instagram para negócios, e mais de 200 milhões de usuários visitam pelo menos um perfil de negócios todos os dias.

Enquanto o Facebook se concentra em conectar pessoas com conteúdo de familiares e amigos, o Instagram se tornou “o novo lar para marcas”, onde o engajamento é alto, os seguidores são leais à marca e metas reais de negócios podem ser alcançadas.

De seguida explicamos como usar o Instagram para negócios, esteja você começando ou simplesmente precise refinar sua estratégia existente.

Instagram para negócios: 5 passos até ao sucesso

Conseguir ter sucesso no Instagram não é assim tão complicado com você pensa. Por isso, apresentamos-lhe de seguida 5 dicas simples para criar sua estratégia de Instagram.

1 - Etapa 1: obtenha uma conta comercial do Instagram

Se você já tem uma conta pessoal do Instagram com conteúdo adequado à marca e um público estabelecido, convém simplesmente convertê-la em uma conta comercial do Instagram.

Isso lhe dá acesso a todos os recursos de negócios, mas torna a transição perfeita para seus seguidores existentes.

Você também pode optar por criar uma nova conta comercial do Instagram. Essa é a escolha certa se você não tiver uma conta pessoal ou se sua conta pessoal não representar sua empresa com precisão.

2 - Etapa 2: crie uma estratégia vencedora no Instagram

2.1 - Defina seu público-alvo

Antes de decidir que tipo de conteúdo postar no Instagram, você precisa pensar em quem o verá.

A grande maioria dos usuários do Instagram tem menos de 35 anos, com uma divisão bastante próxima entre usuários masculinos e femininos.

Os Estados Unidos têm o maior número de usuários do Instagram, seguidos de perto pela Índia, Brasil e Indonésia.

Essa é uma boa informação para você começar, mas precisa ir além desses dados demográficos gerais do Instagram para definir um público-alvo exclusivo da sua marca.

2.2 - Definir metas e objetivos

Saber o que você deseja realizar usando o Instagram para negócios é o primeiro estágio na criação de uma estratégia eficaz.

Entender seus objetivos mantém você no caminho certo e permite que você se concentre em todos os seus esforços para alcançar objetivos reais de negócios.

2.3 - Comprometa-se com um cronograma de postagem regular

Depois que você começar a criar seguidores no Instagram, seus fãs esperarão ver suas postagens regularmente.

Você quer mantê-los cientes de sua marca e engajá-los com seu conteúdo, sem sobrecarregá-los a ponto de eles se desligarem ou, pior, deixarem de segui-los.

3 - Etapa 3: otimize seu perfil

Você inseriu algumas informações básicas de perfil quando criou sua conta comercial do Instagram. Agora é hora de otimizar seu perfil para os melhores resultados. 

3.1 – Crie a sua biografia

Sua biografia do Instagram tem apenas 150 caracteres, mas precisa fazer muito trabalho pesado. Ele diz aos visitantes que você é, o que é a sua marca e por que eles devem se importar.

Como você insere tanta informação em um espaço tão pequeno, ao mesmo tempo em que transmite a personalidade da marca?

Aqui estão algumas dicas rápidas:

·  Use a voz da sua marca: transmita sua personalidade. Seja casual ou profissional, ou um pouco atrevido, dependendo do que faz sentido para o seu negócio

·  Inclua hashtags: as hashtags para fotos do Instagram são clicáveis ​​e são uma ótima maneira de exibir conteúdo gerado pelo usuário

·  Tente emoji: esses pequenos símbolos podem ajudá-lo a transmitir muitas informações em apenas um caractere.

·  Use espaçamento e quebras de linha: as quebras de linha facilitam a leitura da sua biografia online.

4 - Etapa: compartilhe um ótimo conteúdo

O Instagram é todo sobre o visual, por isso é importante ter uma identidade visual reconhecível.

Primeiro, pense no que você mostrará em seus posts. Em alguns casos, o conteúdo será óbvio: uma linha de roupas pode mostrar suas roupas e um restaurante pode postar fotos de sua comida.

Se você oferecer serviços, tente mostrar histórias de clientes (talvez reunidas por meio de uma hashtag de marca).

Ou vá aos bastidores para destacar a vida no escritório ou apresentar aos fãs as pessoas que fazem a sua empresa funcionar.

5 etapa: Siga e interaja com os usuários relevantes do Instagram

As redes sociais são todas sobre comunidade. Uma comunidade relevante para sua marca já existe no Instagram. Você apenas tem que encontrá-los. Uma maneira de fazer isso é se envolver com pessoas e marcas que eles já seguem.

Comece monitorando as hashtags do setor e comentando os posts apropriados do Instagram.

Siga as pessoas que participam dessas discussões. Essa é uma maneira simples de tornar sua presença conhecida para pessoas que provavelmente se interessarão pelo seu conteúdo.

Como vê, não é assim tão complicado conseguir implementar corretamente o Instagram para negócios. Acredite que vai valer a pena ter uma estratégia. 


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