PINHEIRO

Exército será abrigo para moradores em caso de evacuação

Por Bruno Fernandes 15/01/2019 - 16:36

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (59º BImtz), no Farol, será utilizado como ponto de encontro e de abrigo para moradores do bairro do Pinheiro em caso de uma possível evacuação.

O pedido foi realizado pelo governador de Alagoas, Renan Filho, nesta terça-feira, 15, ao general Marco Antônio Freire Gomes, do  Comando Militar do Nordeste, responsável pelo batalhão alagoano.

Segundo Moisés Henrique, coordenador da Defesa Civil Estadual, em caso de emergência, os moradores da região terão como abrigo temporário as dependências do Batalhão.

"O batalhão servirá de ponto de encontro em caso de uma evacuação e também será usado no treinamento que iremos realizar junto à população", explicou.

Ainda segundo o coordenador, os soldados poderão ser utilizados para remoção de vítimas, se necessário, tendo em vista que é função do Exército Brasileiro, servir e proteger.

Nesta quarta-feira, Filho defendeu uma análise mais aprofundada sobre o bairro. O governador afirmou que é preciso buscar soluções para o Pinheiro, afetado por tremores e rachaduras que atingem imóveis e vias urbanas.


Encontrou algum erro? Entre em contato