em WhatsApp

Preso acusado de divulgar informações sobre operações da PM

Por PC-AL 15/01/2019 - 08:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma ação integrada entre as polícias civil e militar, deflagrada nesta segunda-feira, 14, coordenada pelo delegado Thiago Prado, prendeu um homem acusado de divulgar informações sobre operações policiais em grupos de WhatsApp.

José Marcelo Rodrigues da Silva, de 36 anos, foi preso logo após divulgar fotos da operação realizada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) em combate ao transporte clandestino na parte alta da capital.

A informação foi divulgada em vários grupos de WhatsApp no qual o acusado faz parte. Além de imagens o acusado também compartilhava áudios com detalhes sobre o trajeto das viaturas policiais.

De acordo com o delegado, José Marcelo já estava sendo investigado há um ano por divulgar constantemente as operações policiais entre outras informações particulares de agentes da Segurança Pública.

Após ser preso, o acusado foi encaminhado para a sede da Deic, localizado no bairro Santa Amélia, onde foi autuado pelo delegado Thiago Prado  pelo crime de “Atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública”, que prevê uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.


Encontrou algum erro? Entre em contato