bairro afundando

Prefeitura não descarta evacuação do bairro do Pinheiro

Por Redação 14/01/2019 - 11:59

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maceió não descarta a evacuação do bairro do Pinheiro, uma vez que a localidade corre o risco de "afundar" causando danos e perigo à vida da população. 

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a Defesa Civil já está elaborando um plano de contingência que deverá ser acionado em casos emergenciais. 

Na próxima semana, o chefe da Defesa Civil Nacional deve chegar à capital alagoana para auxiliar o Executivo em relação à situação do Pinheiro.

O presidente Jair Bolsonaro determinou na sexta-feira, 11, a adoção, por parte do governo federal, de medidas necessárias para a identificação dos tremores e do "afundamento" de terra. 

Alguns moradores do bairro culpam a Braskem, empresa que faz a extração de salgema no subsolo. Segundo Palmeira, a Braskem também contratou estudos para desvendar o que está acontecendo com o local. 

Em nota, a empresa citada informou que segue as recomendações técnicas de segurança em todas as suas operações. "As atividades de mineração em Alagoas começaram em 1975. Não há nenhuma evidência de relação com os eventos do bairro do Pinheiro", explicou. 


Encontrou algum erro? Entre em contato