DISCIPLINAR

Justiça concede habeas corpus e Cabo Bebeto deixa prisão

Por Bruno Fernandes 15/12/2018 - 17:00

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Justiça de Alagoas concedeu habeas corpus neste sábado, 15, ao deputado estadual eleito Cabo Bebeto (PSL),. O militar estava em prisão disciplinar desde a tarde de sexta-feira, 14, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar, no Trapiche da Barra.

Nas redes sociais a revolta foi expressada por centenas de pessoas que ficaram indignadas com o decreto de prisão do Cabo. O governador Renan Filho também demostrou insatisfação com a decisão em seu twitter.

"A prisão do dep. eleito Cb Bebeto é absurda, extemporânea e cheira a casuísmo político. Não se pode privar de liberdade, anos depois, por motivos fúteis. Não admitirei mistura de polícia com política. Determinei ao sec. de Segurança que trabalhe pela liberdade do dep. eleito." escreveu o governador.

O habeas corpus foi confirmado pela assessoria de imprensa do deputado. Leia a comunicação na íntegra.

O deputado estadual eleito, Cabo Bebeto (PSL-AL), deve deixar o CEFAP - Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM de Alagoas, no início da tarde deste sábado (15/12), às 13h. Em decisão publicada na manhã de hoje, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) concedeu habeas corpus ao deputado eleito, suspendendo a execução da sua punição, expedida pelo juiz da Vara Militar, na tarde de ontem.


Encontrou algum erro? Entre em contato