GAZETA DE ALAGOAS

Jornalistas demitidos denunciam calote da empresa de Collor

Por Redação 15/12/2018 - 08:19

ACESSIBILIDADE

Fernando Collor é o 9º senador mais rico do Congresso, segundo TSE -  Foto: Cortesia
Fernando Collor é o 9º senador mais rico do Congresso, segundo TSE - Foto: Cortesia

Jornalistas demitidos da Gazeta de Alagoas realizam neste sábado, 15, pela manhã uma manifestação na orla da Jatiúca, em Maceió, para denunciar à sociedade o calote que receberam da empresa de comunicação do senador Fernando Collor de Mello.

Desde 14 de novembro, quando foram assinados os avisos prévios, cerca de 30  ex-funcionários não receberam as verbas rescisórias, incluindo férias e 13º salário proporcionais e salários do mês trabalhado. A maioria deles está sem acesso às guias para dar entrada no seguro-desemprego. A empresa da Organização Arnon de Mello (OAM) também não recolhia o FGTS dos profissionais.

O calote foi denunciado ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas e nas três audiências promovidas pela procuradora Adir de Abreu, representantes da empresa afirmaram não ter dinheiro para pagar os direitos trabalhistas dos demitidos. Também afirmaram que os bens imóveis da OAM estariam penhorados em outras ações e se negaram a definir um cronograma para quitação das dívidas.

Fernando Collor de Mello é nono senador mais rico do Congresso, segundo declaração de patrimônio realizada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O senador possui um patrimônio avaliado em R$ 20 milhões, de acordo com os dados apresentados por ele próprio ao órgão nas eleições de outubro deste ano.

O protesto dos jornalistas acontece defronte a um dos endereços do senador, em Maceió, entre as avenidas Amélia Rosa e Jatiúca, com apoio do Sindijornal e movimento sindical no Estado.


Encontrou algum erro? Entre em contato