Festa literária

Marechal Deodoro respira arte e cultura em edição da Flimar

Por Redação 14/12/2018 - 20:00

ACESSIBILIDADE

Apresentação musical encanta público na Filmar - Foto: Arquivo
Apresentação musical encanta público na Filmar - Foto: Arquivo

A Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) deve levar ao município um público sedento por novidades culturais e artísticas, principalmente com origens em nossa Terra. A programação começou ontem à noite e já deu mostras que agradou o público, independente de idade, raça, religião ou nível escolar.

Hoje, a programação começa às 15 horas com debates, poesias e outras atrações. “É um projeto desenhado para ser evento anual, com mesas de debates, palestras, oficinas e saraus literários, além de apresentações de diversos segmentos culturais: shows musicais, feira de livro e cultura, cinema, seresta, desfile de moda de rendeiras, folclore, concerto de música clássica e outras apresentações culturais em auditórios, escolas, ruas da cidade e nos diversos bairros, trazendo um novo olhar sobre a importância desse evento que traz como marca principal a valorização e integração dos deodorenses em todo cenário e contexto”, define os organizadores.

O munício de Marechal Deodoro foi a primeira capital do estado e concentra o maior volume cultural, gastronômico e turísticos de Alagoas. As rendas, as centenárias filarmônicas, a Massagueira (maior complexo gastrônomico ao ar livre do Brasil), a Praia do Francês, a Praia do Saco, a Prainha e um sítio histórico mantêm viva a história de Alagoas.

A Flimar, em sua 9ª edição, se estenderá até amanhã, dia 15. É um período curto que deve ser intensamente aproveitado por turistas e nativos. Mais informações no endereço www.flimar.com.br.


Encontrou algum erro? Entre em contato