EM GOIÁS

Ministério Público pede prisão do médium João de Deus

Por Estadão 12/12/2018 - 18:42

ACESSIBILIDADE

Foto: Agência Brasil
Foto: Agência Brasil

O Ministério Público de Goiás pediu, na tarde desta quarta-feira (12), a prisão preventiva do médium João de Deus. Até ontem, os promotores receberam 206 mulheres que afirmaram ser vítimas do religioso. A medida foi tomada cinco dias depois de virem à tona denúncias de abusos sexuais. O pedido ainda precisa ser aceito pela Justiça.

Ele visitou, por volta das 9h30min, a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia (GO), onde realiza consultas e aconselhamentos espirituais, além das chamadas cirurgias espirituais há 42 anos.

"Irmãos e minhas queridas irmãs, agradeço a Deus por estar aqui. Quero cumprir a lei brasileira. Estou nas mãos da Justiça. O João de Deus ainda está vivo", declarou o médium.

 Foi a primeira aparição pública de João de Deus desde que vieram a público as denúncias de que ele teria abusado sexualmente de frequentadoras do centro espírita. 

A chegada de João de Deus à Casa Dom Inácio foi marcada por confusão entre jornalistas que tentavam se aproximar e frequentadores e funcionários do centro que tentavam afastá-lo dos profissionais de imprensa. Segundo assessores da casa, João de Deus sentiu-se mal logo após o tumulto e, sem condições de atender às centenas de pessoas que o aguardavam, deixou o local cerca de 10 minutos depois.

Desde que relatos de mulheres sobre abusos por parte de João Teixeira de Faria, 76 anos, o João de Deus, foram divulgados no sábado (8) pelo programa Conversa com Bial, histórias semelhantes tem se replicado pelo país. O Ministério Público decidiu criar força-tarefa para colher depoimentos das vítimas.GaúchaZH ouviu três mulheres do Rio Grande do Sul que contam ter sido vítimas do médium.

João de Deus fazia atendimentos no Estado em uma casa no limite entre Canela e Três Coroas, na Serra. Arrastava multidões em busca de cura. As mulheres ouvidas pela reportagem estiveram neste local e também em Abadiânia, no interior de Goiás, onde o médium realiza atendimentos. Ele mantém no município a Casa Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual, fundado em 1976.


Encontrou algum erro? Entre em contato