REDE DE ENSINO

Motoristas ameaçam parar por atraso salarial em Arapiraca

Por Redação 12/12/2018 - 12:04

ACESSIBILIDADE

Prefeitura nega atraso de três meses no pagamento de salários  Foto: Divulgação
Prefeitura nega atraso de três meses no pagamento de salários Foto: Divulgação

O final do ano letivo pode ser adiado para os alunos de Arapiraca. Os motoristas que fazem o transporte dos estudantes da rede municipal ameaçam parar as atividades para pressionar o pagamento dos salários atrasados há três meses. Os condutores dos famosos “amarelinhos” amargam prejuízos sem receber os vencimentos relativos aos meses de outubro, novembro e dezembro.

Nas redes sociais, os motoristas das vans que transportam professores e outros técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Esporte também afirmam que estão há 90 dias sem receber os salários.

“Tá tudo errado. Nunca vi uma desorganização tão grande nesta gestão. Não podemos ficar mais tempo sem receber, principalmente nesse período de final de ano. É um desrespeito total a quem exerce sua função com responsabilidade[sic]”, desabafou um motorista que não se identificou por temer represália.

A denúncia contra a Prefeitura também é feita por outros funcionários, incluindo os comissionados que foram oficialmente exonerados, mas que continuaram trabalhando, e mesmo assim ainda não foram renomeados.

“O pagamento geralmente é realizado no dia 10 de cada mês, mas até agora não recebemos nada. É um momento de muita instabilidade. Não sabemos se vamos receber ou não. Ninguém diz nada”, afirmou um funcionário comissionado.

Os servidores efetivos também andam apreensivos já que o município ainda não se posicionou a respeito do pagamento do 13º salário. De acordo com a lei trabalhista, a primeira parcela deveria ter sido paga até o dia 30 de novembro ou o valor total até o dia 20 de dezembro. Mas diante de tantas promessas não cumpridas, ninguém sabe se vai terminar o ano de 2018 com o 13º no bolso.  A assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca informou que a denúncia não procede, mas não entrou em detalhes.


Encontrou algum erro? Entre em contato