SURURU

Alagoas na rota do tráfico de drogas do PCC

Por Redação 07/12/2018 - 10:11

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Operação Maresia colocou São Miguel dos Milagres na rota do tráfico de drogas comandado pelo famigerado PCC, facção criminosa de São Paulo que vem aterrorizando o País. 

E mais grave: informações chegadas ao jornal EXTRA indicam que empresários e até autoridades locais estariam envolvidos com esses criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital. 

O fato é que um dos presos na Operação Maresia seria o braço direito de uma conhecida autoridade que explora o turismo predatório no badalado litoral Norte de Alagoas. 

Desde que entrou no circuito turístico nacional, São Miguel dos Milagres tem atraído turistas de alto poder aquisitivo, despertando a ganância de traficantes e membros de facções criminosas.

O que antes era descrito como o “paraíso na terra” virou cenário de guerra na disputa por pontos de drogas, com sequestros e assassinatos. Vários desses crimes até hoje não foram devidamente esclarecidos. 

A operação policial contou com uma força conjunto da Secretaria de Segurança, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Ministério Público e 6º Batalhão da Polícia Militar. 

Com a prisão dos elementos, é possível que agora as investigações cheguem aos chefes dessas quadrilhas, que se escondem atrás de mandatos e cargos públicos. 


Encontrou algum erro? Entre em contato