Acompanhe nas redes sociais:

15 de Dezembro de 2018

Só no site :: Alagoas

07/12/2018 - 08:46:00

Presidente eleito começa a negociar cargos do 2º escalão do governo

Bolsonaro ignorou integrantes das cúpulas das legendas para formar seu ministério

Notícias Ao Minuto
Esplanada dos Ministérios - Foto: Brasília de Fato

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) acenou a parlamentares que irá negociar, nas próximas semanas, cargos no segundo escalão do governo.

De acordo com relatos feitos à reportagem da Folhapress, a promessa foi feita em encontro com deputados do PR, partido do ex-deputado Valdemar Costa Neto, um dos condenados no escândalo do mensalão.

Bolsonaro recebeu durante a tarde de ontem bancadas de alguns partidos, dando seguimento às reuniões que começaram na terça, com MDB e PRB. Segundo participantes, parte do discurso do presidente eleito foi de que a política não será feita como nos mandatos anteriores, com troca de favores.

Apesar disso, sinalizou que vai ouvir as siglas para formar seu segundo escalão, que engloba cargos federais nos ministérios e nos estados.

Bolsonaro tem sido criticado por partidos por ignorar líderes e integrantes das cúpulas das legendas na escolha de seus ministros. De acordo com deputados que estiveram na reunião da quarta-feira, as conversas do segundo escalão começarão em breve.

"Ele [Bolsonaro] disse que em duas ou três semanas ele vai começar a discutir com bancadas e com grupos o segundo escalão", disse Lincoln Portela (PR-MG). "Mas ele foi bem claro, que não haverá troca de favores", completou.

O PR anunciou que passou formalmente a fazer parte da base do governo eleito, mas disse que a fidelidade será discutida projeto a projeto. "Não vamos atuar de maneira coercitiva ou de qualquer outra maneira forçar o parlamentar ou colega de maneira que o partido está encaminhando. Vamos envidar todos os esforços no sentido do convencimento", disse José Rocha (BA), líder do PR.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia