Violência

Ônibus do Rosane Collor é incendiado no Clima Bom

Coletivos que fazem a mesma linha deixaram de circular até o terminal
Por Da Redação 01/12/2018 - 20:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Alex Alves - Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Alex Alves - Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Um ônibus da empresa São Francisco, que fazia a linha Rosane Collor 065, foi queimado neste sábado, 1, por volta das 19 horas, no bairro do Clima Bom, em Maceió. Militares foram chamados ao local. A ação, até agora sem autoria, assustou usuários e trabalhadores, que em acordo com a empresa, decidiram parar os coletivos no terminal do Conjunto Osman Loureiro.

Moradores do Rosane Collor estão momentaneamente sem transporte urbano. As chamas do veículo também danificaram a fiação elétrica e o bairro está parcialmente sem iluminação pública. Algumas residências foram afetadas e também estão sem energia elétrica. Segundo os moradores, o incêndio teria sido provocado por quatro homens.

O Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), distribuiu nota onde repudia qualquer ataque de violência que ponha em risco a população e que, consequentemente, destrua um patrimônio importante para a população e mobilidade urbana. Segundo o sindicato, o ônibus queimado era um dos coletivos novos da frota.  

“Os ônibus que fazem a mesma linha, na noite deste sábado, estão encerrando o trajeto no Osman Loureiro, como forma de segurança e até que a polícia se pronuncie sobre a segurança do bairro e, assim, os veículos voltem a circular”, disse o Sinturb.

Viaturas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local, além de uma equipe da empresa que foi acionada  para recolher o veículo.

 O Sinturb também esclarece que “categoria já entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública, e foi informado que a polícia já está apurando o caso. O Sindicato agradece o apoio da SSP e está à disposição para ajudar a polícia nas investigações, porém com o fogo, o circuito de videomonitoramento do veículo foi destruído”. A SMTT informou, agora a pouco, que suspendeu a circulação dos corujões por falta de segurança nas vias. Não disse, entretanto, se a medida vale apenas para hoje.


Encontrou algum erro? Entre em contato