desviou R$ 430 milhões

Acusado de chefiar quadrilha no Ceará é preso em Alagoas

Por Com agências 19/11/2018 - 16:26

ACESSIBILIDADE

A operação Dissimulare foi deflagrada em setembro de 2017 (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
A operação Dissimulare foi deflagrada em setembro de 2017 (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

A Polícia Civil do Ceará prendeu em Alagoas Jovilson Coutinho Carvalho, de 55 anos, suspeito de chefiar uma organização criminosa responsável por um esquema de sonegação fiscal que era investigado na operação Dissimulare. 

A ação foi deflagrada em setembro de 2017 e causou um prejuízo de R$ 429 milhões aos cofres do estado do Ceará. Após a prisão de Jovilson Coutinho, subiu para 15 o número de presos na operação.

As investigações realizadas pela Delegacia dos Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFP) resultaram na localização do suspeito. 

Conforme a Polícia Civil, o empresário estava em uma fazenda situada na zona rural de São José da Lage. Diligências foram realizadas e o suspeito foi localizado. Jovilson já possui antecedentes criminais por sonegação fiscal, falsificação, estelionato e lavagem de dinheiro. 

Ele foi conduzido de volta ao Ceará. Carvalho é apontado como um dos responsáveis pela organização criminosa que utilizava uma série de empresas de fachada para adquirir tecidos em outros estados. 

Dessa forma, ele não pagava o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). De acordo com o titular da DCCAFP, Márcio Gutierrez, Francisco José Timbo Farias segue foragido. (O Povo)


Encontrou algum erro? Entre em contato