PROGRAMA

Pagamento do Bolsa Família tem início nesta segunda-feira

Por Ascom Semas 19/11/2018 - 16:21

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Maceió já podem retirar o pagamento do benefício de transferência de renda, com início nesta segunda-feira(19), para quem têm o final 1 no Número de Identificação Social (NIS). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa ainda que o calendário de pagamento do mês de novembro segue até o dia 30.

O pagamento segue o cronograma de acordo com o último algarismo do NIS impresso no cartão do Bolsa Família. Se no cartão, o NIS termina com número 1, o saque deverá ocorrer no primeiro dia do calendário oficial do pagamento, e assim por diante. A liberação dos saques acontece de forma escalonada.

O saque do valor do programa pode ser feito em terminais eletrônicos da Caixa, correspondentes Caixa Aqui e Lotéricas. O benefício fica disponível para saque por 90 dias a partir da data prevista no calendário. Em novembro, por exemplo, pode ser sacado até o mês de fevereiro.

Quem não possuir o cartão magnético pode receber com a apresentação de uma guia de pagamento avulsa ou de um documento original de identificação, que pode ser o RG, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Carteira de Trabalho.

A Semas orienta os beneficiários a ficarem atentos as informações contidas no extrato de pagamento mensal do benefício, pois nele pode haver informações fundamentais para a manutenção da família no Programa Bolsa Família, como por exemplo, o descumprimento de alguma condicionalidade ou o período de recadastramento.

Em Maceió, mais de 60 mil famílias recebem o benefício de transferência de renda. Para mais informações sobre o calendário de pagamento podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-3686 ou na Central de Relacionamento do MDS (0800 707 2003).


Encontrou algum erro? Entre em contato