DE OLHO NO ACESSO

CSA a um passo da Série A do Brasileirão

Vaga na primeira divisão vai impulsionar economia local
Por Arthur Fontes e Bruno Fernandes - Estagiários sob supervisão da Redação 17/11/2018 - 09:37

ACESSIBILIDADE

O Azulão tem 89,7% de chances de subir - Foto: Bruno Fernandes
O Azulão tem 89,7% de chances de subir - Foto: Bruno Fernandes

Após 33 anos, a expectativa é grande para Alagoas voltar a ter um representante na elite do futebol brasileiro, a Série A. Atualmente o CSA não precisa de muitas contas para subir. Vencendo o confronto direto com o Avaí, neste sábado, 17, no Rei Pelé pela 37ª rodada ou contra o já rebaixado Juventude no Estádio Alfredo Jaconi no Rio Grande do Sul pela 38ª e última rodada, já garante a vaga.

De acordo com o site Chance Gol, o Azulão tem 89,7% de chances de subir e ocupa hoje a terceira posição da tabela. Porém, ainda é difícil especificar quais os quatro clubes que de fato conquistarão o acesso à tão sonhada Série A devido à instabilidade do G4 na reta final da competição. A única certeza até o momento é o Fortaleza, que conquistou o título antecipado da competição ainda na 36ª rodada e já está automaticamente com a vaga garantida.

Único clube do Nordeste a disputar uma decisão internacional, ficando com o vice-campeonato da Copa Conmebol de 1999, sua última participação na primeira divisão do futebol nacional foi no Módulo Amarelo de 1987, em que foi lanterna, naquela que, antes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumir, seria uma espécie de série C. Em 1986, o time também jogou a série A, e ficou em 25°.

Leia mais no jornal EXTRA nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato