ladrões de água

Prefeito denuncia venda ilegal de água em cidades do Sertão

Por José Fernando Martins 13/11/2018 - 17:38

ACESSIBILIDADE

O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley - Foto: Divulgação
O prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley - Foto: Divulgação

O prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Hugo Wanderley, usou as redes sociais nesta terça-feira, 13, para denunciar a venda ilegal de água, fato que acontece no Sertão alagoano.

Segundo Wanderley, os criminosos abastecem caminhões-pipa em redes de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para depois vender à população. 

"Eles fazem isso no meio da noite. Retiram a água das redes que ficam na rodovia AL-120 pelas ventosas dos dutos", contou ao EXTRA.

A ação faz com que a água perca a pressão prejudicando o abastecimento de vários municípios. "Como estamos em época de seca,  conseguem vender a água roubada por até R$ 300 o caminhão", informou.

Esse tipo de crime não é novidade. De acordo com o presidente da AMA, há três anos, uma ação do Ministério Público do Estado (MPE) chegou a autuar "os ladrões de água". 

"Mas agora voltaram com tudo. Temos relatos que cerca de 10 caminhões com água roubada foram vistos pelas cidades", destacou. Conforme a legislação brasileira, furto de água pode resultar em multa e prisão.


Encontrou algum erro? Entre em contato