improbidade

MP investiga denúncia de corrupção na Prefeitura de Rio Largo

Por Redação 13/11/2018 - 12:07

ACESSIBILIDADE

O promotor Magno Alexandre - Foto: Divulgação
O promotor Magno Alexandre - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou inquérito civil para investigar denúncias de irregularidades praticadas pelo prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP).

Segundo despacho do MP-AL, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) na segunda-feira, 12, também são alvos da investigação empresas já envolvidas em escândalos em outros municípios do interior de Alagoas.

São elas: Top Estações Viagens e Turismo, Transloc Locação Ltda, Luciano Ima Lopes e Cia Ltda, Eugeniano Automóveis Ltda e Manupa Equipamentos e Ferramentas Ltda.

De acordo com o promotor de Justiça Magno Alexandre Ferreira Moura, “o que chamou a atenção foi o gasto efetuado nos últimos 12 meses (julho de 2017 a julho de 2018) com todas as empresas referenciadas no valor de R$ 19.919.842,09”.

As empresas Top Estações Viagens e Turismo e Transloc Locação estariam envolvidas em fraudes em licitações no município de Mata Grande. O empresário Hermenegildo Ramalho Mota, preso na Operação Ánomos, desencadeada pelo MP-AL, seria o controlador do grupo que reúne a Top Estações e Transloc Locação.

As denúncias alegam que contratos contemplam 18 ônibus para transporte de estudantes, enquanto o Município de Rio Lago possui 11 ônibus próprios. “A maioria deste quantitativo encontra-se parado em galpões alugados pela Prefeitura localizados próximos ao viaduto do aeroporto (BR-104) e asseveram os denunciantes que o gasto com o aluguel dos galpões perfaz um total anual de R$ 7.705.141,76”, destacou a Promotoria de Justiça de Rio Largo.  

Segundo os denunciantes, os valores pagos com a locação dos 18 ônibus dariam para comprar toda a frota locada considerando o valor gasto mensalmente. O MP-AL já iniciou as investigações para apurar possíveis prejuízos com locações e aquisição de veículos no período de junho de 2017 a julho de 2018 pela Prefeitura de Rio Largo, além da locação de galpões para a guarda dos veículos. 


Encontrou algum erro? Entre em contato