novo cangaço

Alagoano era um dos chefes da quadrilha de assalto a bancos

Onze suspeitos foram mortos em ação policial na semana passada
Por Redação 12/11/2018 - 07:59

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

Quatro dos onze acusados de assalto a banco, mortos em ação policial na semana passada, eram alagoanos. Um deles, José Lutemberg, o "Doutor", seria o chefe da organização criminosa. 

Lutemberg possuía mandado de prisão pela participação no roubo ao Banco do Brasil em setembro deste ano em Igreja Nova. "Doutor" seria o responsável pela logística do assalto. Ele definia esconderijos e equipava automóveis. 

Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tinha três núcleos. O primeiro era formado por alagoanos. Além de José Lutemberg, faziam parte do bando: Carlos Alberto de Lima (Coquinho), Adeildo de Souza Timóteo (Del) e Adjane da Silva (Jânio).

No núcleo de Pernambuco estavam Josivan dos Santos Souza (Vanvan), Adriano Souza Silva Junior (Junior Preto) e André Luiz de Morais Lima.  

E o núcleo considerado interestadual era composto por: Cristiano Romulo de Souza Rodrigues (Rominho), Evandro de Paula Lima Silva (Saulo Explosivista), Manoel Bezerra de Almeida (Matuto) e Bruno Emanuel Batista Araújo (Bruno de Angelim).

Repercussão negativa

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), vai investigar a ação policial que resultou em 11 mortos na quinta-feira, 8, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

De acordo com a entidade, um ofício será entregue ao secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, solicitando mais detalhes da operação que culminou na morte dos suspeitos.

O deputado federal Paulão (PT), da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), também solicitou informações ao governador do Estado, Renan Filho, e ao Ministério Público de Alagoas. 

"As fotos que eu vi me lembraram o Inferno de Dante", disse o parlamentar ao EXTRA. Segundo o petista, a ação policial gerou dúvidas que devem ser sanadas à população.

Confira mais detalhes sobre os acusados na galeria abaixo


Encontrou algum erro? Entre em contato