Acompanhe nas redes sociais:

16 de Novembro de 2018

Só no site :: Alagoas

08/11/2018 - 18:35:56

Veja como funcionarão as linhas de ônibus semiexpressas

SMTT
Viagens semiexpressas têm início na próxima semana - Foto:Marco Antonio/Secom Maceió

Com o intuito de agilizar o processo de deslocamento dos usuários dos coletivos de Maceió e diminuir o número de paradas durante o trajeto dos ônibus, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) adicionará, a partir da próxima segunda-feira, 12,  viagens semiexpressas em três linhas de ônibus já existentes na capital alagoana.

O novo modelo de viagem acontecerá de segunda a sexta-feira, no período da manhã, em horários que possuem grande demanda de passageiros. Os moradores do Benedito Bentes, Trapiche da Barra e Ipioca serão contemplados.

Para deixar mais claro para a população sobre como funcionará a viagem semiexpressa, a SMTT selecionou as perguntas mais recorrentes feitas pelos usuários do transporte coletivo de Maceió. Confira abaixo:

– PARA QUE SERVE A VIAGEM SEMIEXPRESSA?

As viagens semiexpressas servem para os usuários dos ônibus de Maceió chegarem mais rápido ao seu destino final. Por isso, o número de paradas para embarque e desembarque será limitado.

– QUANTAS LINHAS SERÃO?

Ao todo, serão três linhas contempladas com este novo modelo de viagem semiexpressa: 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia), 906 – Trapiche/Ufal e 223 – Ipioca/Mercado (Via Poço).

– QUAIS OS HORÁRIOS DE CADA VIAGEM?

Cada linha receberá um acréscimo de duas novas viagens no modelo semiexpresso. A linha 704 vai operar nos horários de 6h07 e 6h17. Já as linhas 906 e 223 farão suas viagens às 5h50 e 6h30.

– QUAIS SERÃO AS PARADAS?

A linha 223 – Ipioca/Mercado fará seu percurso normal, embarcando os passageiros até a Praça Emílio de Carvalho, em Riacho Doce. Após esta parada, a viagem seguirá direto até o shopping localizado no bairro Cruz das Almas, onde os usuários poderão desembarcar.

Já na linha 906 – Trapiche/Ufal, as pessoas poderão subir no ônibus até a Rua Professor Loureiro, no bairro da Ponta Grossa. Depois deste ponto, o embarque e desembarque de passageiros será realizado apenas a partir da Avenida Tomás Espíndola, no bairro Farol.

Os usuários da linha 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Via Santa Lúcia) só conseguirão embarcar e desembarcar no veículo a partir do primeiro ponto localizado na Avenida Benedito Bentes até a parada do posto de gasolina que fica próximo ao Correios da Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. Após esta parada, a população poderá embarcar e desembarcar novamente no ponto da Casa Vieira, no Farol. Depois disso, o desembarque para esta linha só será permitido a partir da Praça do Centenário, no Farol.

 COMO SABER QUE SERÁ UMA VIAGEM SEMIEXPRESSA?

Para identificar um ônibus que realiza o percurso semiexpresso, um adesivo será colado no para-brisa do veículo informando o tipo de viagem. Uma placa informando que o ônibus só aceitará o Cartão Bem Legal como forma de pagamento também será anexada na frente do carro.

 QUAL A FORMA DE PAGAMENTO? POSSO PAGAR EM DINHEIRO?

Com o intuito de agilizar o embarque de passageiros, o pagamento da passagem será feito somente com os cartões Bem Legal de qualquer modalidade. Nas viagens semiexpressas não será aceito dinheiro como forma de pagamento.

– QUAIS OS DIAS EM QUE FUNCIONARÃO AS LINHAS SEMIEXPRESSAS?

As viagens semiexpressas funcionarão apenas nos dias úteis, ou seja, de segunda a sexta-feira.

– SERÁ APENAS PARA O TRAJETO DE IDA?

Sim. As viagens semiexpressas serão realizadas apenas no trajeto de ida, nos horários de pico da manhã estabelecidos pela SMTT.

– A PASSAGEM VAI AUMENTAR?

Não. O valor da passagem para as linhas semiexpressas não aumentará. Será cobrada a mesma taxa das linhas de ônibus que fazem parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).

– AS LINHAS JÁ EXISTENTES SERÃO MODIFICADAS?

Não. As viagens semiexpressas serão adicionadas na programação das linhas já existentes. Nenhuma viagem ou outro horário será modificado.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia