TODOS POR MARCELINO

Campanha promove Bingo Solidário 30 de novembro

Renda será revertida para o tratamento do jornalista Marcelino Freitas Neto
Por Assessoria 20/10/2018 - 10:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Marcelino e a irmã Glória
Foto: Marcelino e a irmã Glória

O Grupo Jornalistas Solidários e o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) promovem, dia 30 de novembro, às 19 horas. Bingo Solidário na sede do Conselho Regional de Psicologia (CRP/AL) em prol do jornalista, relações públicas e cronista esportivo alagoano Marcelino Freitas Neto, diagnosticado há pouco mais de um ano com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).

Para participar do Bingo Solidário basta adquirir convites no valor de R$ 10,00 (cada) e trocá-los por cartelas, que serão distribuídas no dia do evento. Entre os prêmios doados para a realização do bingo estão camisas do CSA e do CRB, objetos de arte, relógio de pulso e entre outras peças inusitadas, até alianças de casamento.

Marcelino encontra-se na casa da irmã, Glória Freitas, em Maceió, sob os cuidados de uma equipe multidisciplinar de home care custeada pelo Estado, conforme decisão judicial em ação civil pública proposta pela Defensoria Pública de Alagoas. Contudo, há despesas mensais para garantir infraestrutura não coberta pelo serviço, a exemplo da contratação obrigatória de cuidadores, gastos com lavanderia, e, entre outros, a compra de um guincho para facilitar a mobilidade e os cuidados com ele.  Por isso, a iniciativa de dar continuidade à Campanha Todos por Marcelino.

No início do ano, uma rifa e um bazar solidário viabilizaram a infraestrutura necessária enquanto Marcelino esteve internado no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP), como também para adaptação do apartamento onde foi montada a infraestrutura do home care em Maceió.

A família e os organizadores  da campanha aproveitam para agradecer a todos e todas que contribuíram na organização do bazar realizado em abril, em especial, aos colegas da imprensa alagoana e veículos de comunicação,  ao Sesc Alagoas, Fecomércio, Senac, Cesmac, CRP/AL, Projeto Mãos que Ajudam, Unicompra Alagoas, Bufffet Andreia Brito, Hot Dog Nogueira, Gula Cremeria, Rubi Joias, Fika Frio e Polícia Militar de Alagoas.


Serviço


O que: Bingo Solidário – Campanha Todos por Marcelino

Quando: 30 de novembro, às 19 horas

Onde: Conselho Regional de Psicologia (CRP) - Rua José Silveira Camerino,291, Farol  

Contribuição: R$ 10,00 (cada convite/cartela)

Mais informações: (82) 99942-0547 e (82) 99607-5150



Encontrou algum erro? Entre em contato