TEATRO

Espetáculo ‘O Livro dos Espíritos’ chega a Maceió

Por Assessoria 19/10/2018 - 13:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

O primeiro contato de Allan Kardec com experiências mediúnicas, o amadurecimento de sua fé e a sua decisão de publicar livro sobre a Doutrina Espírita são passagens retratadas no espetáculo de Cyrano Rosalém.

A montagem é da mesma produtora de ‘Allan Kardec’, sucesso há seis anos pelos teatros do Brasil e visto por cerca de meio milhão de pessoas.

A peça “O livro dos espíritos”, com texto assinado por Cyrano Rosalém, estreia temporada. A direção é de Rogério Fabiano e Érica Collares, que também estão em cena. Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina completam o elenco.

Inspirado no livro homônimo de Kardec, o espetáculo  “O livro dos espíritos” é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX: do momento em que é apresentado a experiências mediúnicas, abordando as sessões de mesas girantes, suas pesquisas, o amadurecimento de sua fé, o contato com o Espírito da Verdade e as dificuldades, até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.

Diferentemente da produção “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, em que são pontuadas a vida e obra do missionário, do seu nascimento à sua morte, em “O livro dos espíritos” não há a proposta de biografia, mas, sim, de destacar cenários fundamentais que deram origem à sua primeira grande obra da Codificação Espírita.

Sendo assim, são duas produções independentes, não comprometendo o entendimento do expectador caso ainda não tenha assistido à “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”. Ou seja, o público pode ver sem medo e apreciar o texto emocionante de uma etapa singular do espiritismo.

Sinopse: Adaptação das passagens de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX, a partir do primeiro contato com experiências mediúnicas até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.

FICHA TÉCNICA 

Texto: Cyrano Rosalém.

Direção: Rogério Fabiano e Érica Collares.

Supervisão Geral: Paulo Figueiredo

Elenco: Rogério Fabiano, Érica Collares, Ana Carolina Rainha, Cláudio Gardin e Antônio Pina.

Assessoria de imprensa: Valéria Souza.

Produção: Érica Collares e Rogério Fabiano.

- SERVIÇO -

Evento: O Livro dos Espíritos

Data: 11 de novembro

Local: Teatro Gustavo Leite

Horário: 20 horas

Ingressos: Inteira R$ 80,00 + 4,00 Meia R$ 40,00 + 4,00

Obs.: Meia entrada válida para estudantes, pessoas acima de 60 anos, e Ingresso Solidário (meia entrada + 1kg de alimento não perecível).

Vendas: Acesso Vip (Parque Shopping e Unicompra do Farol)  e Folia Brasil (G Barbosa do Stella Maris) e Viva ( Maceió Shopping).

Vendas online: www.lojadeingresso.com

Produção Local: G A Produções e Eventos

Informações: 3032-5210/ 99601-2828


Encontrou algum erro? Entre em contato