ensino

Cesmac realiza Feira de Ciências e II Congresso de Estudos sobre Meio Ambiente

Por Assessoria 19/10/2018 - 10:29

ACESSIBILIDADE

Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Foto: Divulgação
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso - Foto: Divulgação

Nos dias 25 e 26 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, será realizado a Feira de Ciências do Centro Universitário CESMAC e o II Congresso de Estudos sobre o Meio Ambiente (CEMEIA). Ambos os eventos irão reunir professores, pesquisadores e acadêmicos de todas as áreas da IES, além deescolas de ensino fundamental, médio e técnico, de escolas públicas e privadas do estado de Alagoas.

Feira de Ciências

A feira tem por tem por objetivo despertar o interesse pela investigação científica e contribuir para o desenvolvimento de cidadãos críticos, reflexivos, atuantes e conscientes de seu papel na sociedade, através do incentivo da produção científica na educação básica dentro da temática socioambiental. Dentro da feira de ciências ocorrerá a valorização da responsabilidade do homem com o ambiente que o cerca. Alunos e professores em todas as instâncias de ensino serão estimulados a pensar em ciência obrigatoriamente ligada a questão ambiental e a importância da saúde ambiental para a saúde humana.

II CEMEIA

O congresso sobre estudo do meio ambiente (CEMEIA), que chega a sua 2º edição, tem por objetivo de tornar-se referência em divulgar estudos teóricos e práticos vinculados às questões ambientais, de modo a provocar transformações nas pesquisas científicas e tecnológicas sobre a temática, e oportunizar espaço de formação numa discussão multi e interdisciplinar entre Ciência, Saúde, Tecnologia e Meio Ambiente. O evento possibilitará a participação em palestras e minicursos além da exposição cientifica de trabalhos na categoria banner.

Os dois eventos terão apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A abertura acontece no próximo dia 24 de outubro, no auditório Elias Passos Tenório, Campus IV do CESMAC.

Para mais informações sobre programação e inscrições, segue abaixo os links:

Feira de Ciênciashttps://goo.gl/8tPr3v

II CEMEIAhttps://goo.gl/ZqGqtG


Encontrou algum erro? Entre em contato