PRÁTICA DE ASSALTOS

Suspeito de sequestrar motorista de Uber é preso

Por Redação com assessoria 19/10/2018 - 07:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

Uma operação integrada da policia civil e militar resultou na prisão do suspeito de sequestrar um motorista de uber em setembro deste ano. Kaio Rodrigues Barbosa, 27, foi preso na tarde desta quinta-feira, 18, em Maceió em cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido pela 10ª Vara Criminal da Capital.

Ele é investigado pelos crimes de sequestro, constrangimento ilegal, roubo qualificado e tentativa de homicídio.

A investigação iniciou em setembro quando um motorista de aplicativo procurou a Gerência de Recursos Especiais (GRE\DEIC) para noticiar que teria sido coagido por Kaio Rodrigues  a dirigir seu veículo para praticar um assalto. O roubo foi praticado a um grupo de jovens e ocorreu no dia 24 de setembro deste ano no conjunto José Tenório,  o bairro da Serraria.  Na ocasião, foram levados celulares e uma moto de uma das vítimas. 

Por morar próximo ao motorista do aplicativo, o suspeito abordou a vítima mais uma vez no dia 27 de setembro e sob a mira de uma arma de fogo obrigou o motorista a dirigir o veículo para iniciar mais uma sequência de assaltos. Nessa ocasião, o motorista conseguiu enviar mensagem de texto para policiais da DEIC e enviou também sua localização em tempo real. 

Ao chegar no Loteamento Colina 2, no Clima Bom, a polícia se deparou com o veículo em questão e deu ordem de parada, neste momento os passageiros do veículo desceram atirando contra os policiais que revidaram trocando tiros com os ocupantes do automóvel. 

O motorista do veículo permaneceu no carro e Kaio Rodrigues conseguiu fugir. O outro integrante identificado como Renildo Delmiro foi alveja e não resistiu.

O delegado Fábio Costa, gerente da DEIC e responsável pela investigação, afirma se tratar de uma pessoa de alta periculosidade e que além dos crimes investigados por ele, Kaio já responde em outros processos por latrocínio, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e homicídio. O delegado ressaltou ainda que o suspeito utiliza tornozeleira eletrônica, mas isso não impediu de continuar praticando crimes. 

“De acordo com as investigações ele deixava a tornozeleira descarregar e dessa forma saia para cometer crimes sem ser vigiado pelo sistema prisional”, contou o delegado. 

Objetos como celulares e a motocicleta das vítimas do primeiro roubo foram recuperados e entregues aos proprietários.

Após os procedimento legais, o suspeito será encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça.


Encontrou algum erro? Entre em contato