IRREGULARIDADES

SMTT apreende 36 veículos em operação na capital

Por Assessoria 18/10/2018 - 15:01

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizaram, na tarde desta quarta-feira, 17, uma grande operação de fiscalização nas partes alta e baixa da capital alagoana. Ao todo, 36 veículos foram removidos ao pátio do órgão por não estarem licenciados e por estacionarem em locais proibidos.

A operação ocorreu na Rua Dr. Passos de Miranda, mais conhecida como Ladeira do Calmon, em Bebedouro, onde os agentes da SMTT abordaram 224 condutores que trafegavam pelo local. Durante a ação, foram removidos 22 ciclomotores, cinco motocicletas e um veículo particular.

“Estas operações acontecem semanalmente por toda Maceió. A SMTT está sempre se empenhando em proporcionar mais segurança para a população, combatendo as irregularidades cometidas por alguns condutores”, comenta o assessor técnico de trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Trafegar com o licenciamento do veículo vencido é uma infração gravíssima com multa de R$ 293,47 e sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para este caso é a remoção e o veículo só é liberado após a regularização da situação junto à SMTT.

Outro local que também recebeu a fiscalização do órgão foi a Avenida Menino Marcelo, próximo ao Shopping Pátio Shopping, no Benedito Bentes. Na ocasião, oito veículos foram recolhidos por estacionar em passeios e em local proibido pela sinalização.

Estacionar no passeio público, em ciclovias, em faixas de pedestres ou em locais proibidos pela sinalização são consideradas infrações graves, segundo o CTB, com multa de R$195,23 e a perda de cinco pontos na CNH.


Encontrou algum erro? Entre em contato