INTOLERÂNCIA política

Professor do Ifal sofre tentativa de atropelamento

Por Com Sintietfal 16/10/2018 - 12:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O professor Flávio Veiga, do campus Murici do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), sofreu na manhã de segunda-feira, 15, Dia dos Professores, uma tentativa de atropelamento. 

Flávio, que também é diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Federais da Educação Básica e Profissional no Estado de Alagoas (Sintietfal), estava usando em sua bolsa adesivos do candidato à Presidência Fernando Haddad quando dois homens jogaram o carro em direção ao docente.

“Ao sair de casa em direção ao ponto de ônibus, fui abordado bruscamente por dois indivíduos numa Hilux Branca, com adesivos do Bolsonaro. O motorista de início fez um movimento brusco, puxou o carro para cima de mim. Eu pulei de lado. Estava com outro indivíduo raivoso. Os dois gritavam a verborragia de sempre: ‘vermes petistas têm que morrer'", denunciou em redes sociais o professor.

“Expressar minha opinião política é um direito legítimo e democrático. Seguirei firma na luta. Se faz necessário vigilância e coragem. Há perigo na esquina”, acrescentou. 

Confira o desabafo


Encontrou algum erro? Entre em contato