Acompanhe nas redes sociais:

09 de Dezembro de 2018

Só no site :: Alagoas

09/10/2018 - 13:12:40

Expectativa da ocupação hoteleira é de mais de 90% para o feriado

Secom Maceió
Foto: Divulgação

A alta temporada 2018/2019 se aproxima e os números do turismo de Maceió já apontam para resultados positivos. Prova disso é que o feriado prolongado do dia 12 de outubro, quando se comemora o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, assim como o 7 de Setembro, deve registrar uma ocupação acima dos 90%. No mês passado, a taxa registrada foi de 77%, um aumento de 7% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, a expectativa é que os 54 hotéis associados registrem uma taxa de ocupação de 92,95%, número equivalente ao obtido no mesmo período do ano passado. Assim como o feriado prolongado da Independência, no mês passado, a ocupação é impulsionada também pelo XII Encontro Norte e Nordeste de Angiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular, que deve reunir, no mesmo período, mais de mil pessoas na capital alagoana.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, a ocupação prevista demonstra o bom desempenho do setor, que trabalha iniciativas públicas e privadas de forma sinérgica para o desenvolvimento turístico do destino.

“Maceió tem registrado indicadores importantes este ano e se destacado ainda mais no cenário nacional não somente como um destino de lazer, mas também como um destino de grandes eventos. Este último segmento tem sido prioritário no investimento com parceiros fundamentais, como o Maceió Convention & Visitors Bureau, que realiza um excelente trabalho de captação de eventos e contribui diretamente para a economia municipal”, destacou o gestor.

Embora a ocupação seja considerada alta, segundo o presidente da ABIH em Alagoas, Milton Vasconcelos, é preciso aumentar o ticket médio, que continua abaixo do esperado para o setor. “Esse resultado é fruto de um forte trabalho realizado com o apoio do poder público em feiras e encontros de turismo, com o objetivo de atrair ainda mais pessoas para Maceió e outros destinos alagoanos, que têm também grande capacidade de atração. Porém, nos meses sem feriado, a ocupação ainda é baixa, o que reflete no ticket médio”, explicou.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia