NOVIDADEs

Lançada a 29ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo

Por Sofia Sepreny 25/09/2018 - 10:23

ACESSIBILIDADE

Foto: Sofia Sepreny
Foto: Sofia Sepreny

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) e a Braskem lançaram a 29ª edição do Prêmio Braskem de Jornalismo em homenagem à jornalista Olívia Cerqueira. O café da manhã para divulgação aconteceu nesta terça-feira, 25, no restaurante Bodega do Sertão, na Jatiúca, em Maceió.

O prêmio, que tem o terceiro ano consecutivo o patrocínio da Braskem, é considerado o grande Oscar do jornalismo alagoano e reconhece as melhores matérias e reportagens nas seguintes categorias: Reportagem Especial; Jornalismo Impresso/Texto; Fotojornalismo; Informação Econômica/Política; Informação Cultural/Turística; Informação Esportiva; Reportagem de TV; Reportagem Cinematográfica; Web jornalismo; Radiojornalismo; Assessoria de Imprensa; e Prêmio Jornalista Freitas Neto (estudante). 

A mudança deste ano é a ampliação da categoria Design Gráfico e Diagramação para Webjornalismo, que antes era limitada apenas à categoria de jornalismo impresso.

"Ampliamos a categoria de web design pois não era justo apenas o jornalismo impresso ter o reconhecimento de um trabalho bem feito. É importante a valorização do trabalho de quem tem um cuidado visual com a página virtual", afirmou Milton Pradines, gerente de Marketing e Relações Institucionais da Braskem.

Os trabalhos que podem ser inscritos são aqueles produzidos desde o dia 17 de outubro de 2017, até 17 de outubro de 2018. O evento acontece no dia 17 de novembro. Para mais informações, o edital completo com mais detalhes sobre as novas regras pode ser conferido no site do prêmio.



Encontrou algum erro? Entre em contato