ADOTE UM IDOSO

Campanha viraliza na internet e comove população

Pedidos vão de pipoca e brinquedo a perfume cheiroso; doações serão entregues dia 30
Por Maria Salésia 24/09/2018 - 11:40

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eu gostaria de .... um vestido vermelho, nego bom e um chinelo, uma camisa e um caminhão de brinquedo, um halls preto e uma pipoca bokus salgada, um terço, uma bermuda. Os mais vaidosos pediram creme de rosto e corpo, um perfume cheiroso, um brinco e vestido. Os pedidos simples, que parecem ser desejo de crianças, são de idosos do Lar Francisco de Assis, localizado no bairro da Serraria, em Maceió, que participam da campanha “Adote um idoso”. A idealizadora é a jovem estudante de enfermagem Camila Mahalem, 20 anos e há um ano  voluntária na entidade.

Natural de Lavras, Minas Gerais, Camila disse que ao chegar em Maceió procurou um espaço que cuida de idosos para colaborar por se identificar com eles, inclusive tem muito carinho pelos avós. E foi na busca de proporcionar momentos aconchegantes e prazerosos ao grupo que ela se inspirou em outras campanhas da internet. Fez a proposta e o pessoal foi bastante receptível.

A campanha, com pedidos inusitados, viralizou nas redes sociais e ganhou adeptos de vários lugares. Cada idoso tinha o direito de pedir alguma coisa, bastaria completar a frase “eu gostaria de...”. Camila comemora a adesão e disse que os mais tímidos apenas fizeram o pedido, mas a maioria quis mesmo aparecer.

Ela aproveita o sucesso da iniciativa e faz outro pedido, que é feito quase por unanimidade pelo grupo. É que os idosos costumam pedir peças íntimas. Assim, ela reforça e diz que quem puder contribua, pois irá fazer um idoso feliz.

A ideia da estudante tem como meta levar aos idosos internos alegria, atenção, amor e carinho. Para participar é fácil. Basta escolher um idoso nas fotos disponíveis e presenteá-lo com o que ele pediu. A colaboração pode ser feita até o próximo dia 25. Todos os presentes serão entregues no Lar no dia 30 deste mês, durante café da tarde. A entrega será aberta para quem quiser participar.

Para ajudar basta entrar em contato com a responsável pela campanha, Camila Mahalem, através dos telefones (35) 99147-3870 (WhatsApp) e (82) 99694-6328. Os interessados podem ainda visitar o perfil “Vovô Amigo” no Instagram.

O Lar São Francisco de Assis está localizado na Rua Nossa Senhora de Fátima, número 213, no bairro da Serraria, em Maceió.

Semana do Idoso

De 23 a 29 de setembro, o Lar Francisco de Assis promove a XVIII Semana do Idosos. Será um encontro com programação especial, recheada de passeio, shopping, cinema, praia, visita à feirinha de artesanato, baile, jogos, música e tudo mais que proporcione alegria para os idosos do lar. E para fechar a programação acontece a festa de aniversariantes do mês. Outro diferencial é que a família acompanha o idoso e participa de reunião a cada bimestre.

Instituição sem fins lucrativos e mantida por doações, a diretora Beth Melo diz que conta com a solidariedade das pessoas e enumera algumas necessidades como leite desnatado, aveia em flocos finos, fraldas geriátricas G,GG e XG, perfume, hidratante, desodorante, creme para pentear, lençóis com e sem elástico, material de limpeza, entre outros. Os donativos podem ser entregues no lar, que é aberto diariamente para visitação, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

A Semana do Idoso teve início em 2000 e desde então tem buscado novos parceiros e colaboradores. Fundada há 71 anos, atualmente abriga 77 pessoas, sendo 50 homens e 27 mulheres.


Encontrou algum erro? Entre em contato