SETEMBRO AMARELO

Colégio Marista faz debate sobre bullying e ciberbullying

Por Assessoria 23/09/2018 - 07:10

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o objetivo de conscientizar os estudantes sobre a importância da vida e chamar atenção para a campanha Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, o Colégio Marista Maceió promove, nesta segunda-feira, 24, o evento Fala, Estamos Aqui. A partir das 10h30, a promotora de Justiça Maria José Alves da Silva e o psicólogo Amilton Júnior Amaranto conversam com os adolescentes no auditório da instituição.

Formada em Direito, Maria José é promotora de Justiça titular da 38ª Promotoria de Justiça da Capital e membro da Copevid (Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher). Ela inicia a conversa para esclarecer todos os detalhes da campanha Setembro Amarelo. Em seguida, o psicólogo Amilton Júnior Amaranto fala sobre bullying e ciberbullying e discute também as influências negativas da internet, como jogos de terror Momo e Baleia Azul.

O Colégio Marista Maceió trabalha durante todo o ano letivo com ações propostas pelos orientadores educacionais e pela pastoral do colégio para discutir temas como o bullying e o ciberbullying. 

Em setembro, a mantenedora da instituição, Província Marista Centro-Norte, lançou plataforma online para ajudar na prevenção e no esclarecimento para as diferentes formas de violência no ambiente escolar. O material completo está disponível no endereço eletrônico www.marista.edu.br/naocurtobullying.

A Cartilha “Sou Marista e respeito as Diferenças – a identificação do bullying como forma de prevenir e enfrentar a prática nas unidades maristas”, é mais uma ferramenta para fortalecer a campanha de prevenção e combate ao bullying presente em todas as 29 unidades socioeducativas maristas.

Serviço

Evento – Fala, Estamos aqui, com a promotora Maria José Alves da Silva e o psicólogo Amilton Júnior Amanto

Data: Segunda-feira (24)

Horário: 10h30 às 12h

Local: Colégio Marista Maceió – Av. Dom Antônio Brandão, 564, Farol


Encontrou algum erro? Entre em contato