ATROCIDADE

Mãe que matou filho tentava suicídio, diz polícia

Por Sofia Sepreny 21/09/2018 - 13:27

ACESSIBILIDADE

Foto: Hebert Borges
Foto: Hebert Borges

A mãe que tentou suicídio e acabou matando o filho de apenas 6 anos confessou o crime durante depoimento na manhã desta sexta-feira, 21, na Delegacia de Homicídios da Capital, no bairro Bebedouro, em Maceió.  

Jandira da Silva, 46, foi ouvida pelo delegado Rodrigo Sarmento após ser encontrada desmaiada na tarde desta quinta-feira, 21, em seu apartamento no conjunto Jardim Petrópolis, na parte alta da cidade. 

Ela foi levada ao Hospital Geral do Estado (HGE) e após receber alta hoje confessou o crime durante oitiva. A acusada contou à polícia que abriu as bocas do fogão da casa e colocou o celular para carregar próximo à válvula de saída de gás no intuito de provocar um incêndio tirar a própria vida e a do filho. 

Segundo o delegado, Jandira ainda não tem noção da dimensão do ocorrido e não sabe da morte da criança. 

"Ela está perturbada e ainda não tem ideia do que provocou. Está arrependida, mas por não saber que o filho veio a falecer pergunta dele a todo momento". Rodrigo Sarmento afirmou que ela passará por audiência de custódia e será levada ainda hoje para o sistema prisional, onde será acompanhada por uma equipe de psicólogos que informarão a perda do garoto. 

Até o momento, apenas os familiares foram ouvidos. O delegado informou que não pode dar detalhes sobre as motivações do crime para não atrapalhar as investigações, e disse ainda que novas diligências serão realizadas.

Leia mais 

Criança é encontrada morta dentro de apartamento 

Jandira era viúva e só tinha o filho identificado como L.G.S.C.V, de 6 anos. Segundo familiares, ela tinha problemas de depressão, mas nunca procurou ajuda.



Encontrou algum erro? Entre em contato