tarefa fácil

"Reeleição de Renan Filho é maior barbada", diz imprensa nacional

Por Com Exame.com 17/09/2018 - 12:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após o senador Fernando Collor (PTC) abandonar a disputa ao governo do Estado na sexta-feira, 14, alegando falta de apoio dos aliados, a campanha de Renan Filho (MDB) fica ainda mais livre até sua provável reeleição. 

Aos 38 anos, o filho do senador Renan Calheiro tem, a seu lado, a maior aliança estadual do país, com 19 partidos aliados. Collor tinha a seu lado oito partidos, entre eles as principais legendas de oposição, como PSDB, DEM, PP e PSB. 

No entanto, sua impopularidade de 50% fez com que os candidatos a deputado da coligação ignorassem sua candidatura. Segundo publicado nesta segunda-feira, 17, pelo site da revista Exame, a reeleição de Renan Filho é a maior barbada do país.

Aos 25 anos, o filho do senador foi eleito prefeito de Murici, berço político da família. De lá pra cá, foi reeleito, eleito deputado federal e, aos 34 anos, governador. A última pesquisa Ibope dava a Renan Filho 46% das intenções de voto, ante 22% de Collor e 2% para o terceiro colocado, Josan Leite (PSL).

A campanha de Renan Filho afirma que “quem sabe o que é felicidade não aceita mais tristeza” e que o estado está “recuperando sua autoestima”.




Encontrou algum erro? Entre em contato