Acompanhe nas redes sociais:

17 de Novembro de 2018

Só no site :: Alagoas

12/09/2018 - 11:00:10

Exército combate desvio de explosivos em Alagoas

Assessoria
Pedreira no município de Rio Largo - Foto: Divulgação

O Exército Brasileiro desencadeou na terça-feira, 11, a Operação Dínamo VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização de pedreiras e mineradoras em todo o País. Seis empresas serão fiscalizadas em Alagoas por equipes do Exército, Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiro Militar e Receita Estadual, Ibama e Departamento Nacional de Produção Mineral.

Além de Alagoas, a operação também está sendo realizada nos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A fiscalização acontece por meio da vistoria da documentação de controle de explosivos, as condições dos depósitos e o armazenamento dos Produtos Controlados pelo Exército.

A Operação Dínamo VI visa coibir desvios de explosivos que poderiam ser utilizados para pôr em risco a segurança da população. As ações impactam diretamente a segurança pública nacional, uma vez que contribuem, significativamente, para a redução da violência com explosivos e, consequentemente, para a melhoria da sensação de segurança.
 
Ambiente Interagências

O Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados, coordenado pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), realiza suas operações em ambiente interagências, complementando o Poder de Polícia Administrativa do Exército, nessas situações operacionais, com o Poder de Polícia Judiciária, dos Órgãos de Ordem e Segurança Pública. Dessa forma, é possível atuar com mais eficácia contra os ilícitos encontrados, produzindo resultados mais expressivos e duradouros para a sociedade.

As atividades conduzidas pelo SisFPC têm alcançado importantes resultados, observados nas Operações Dínamo em anos anteriores, e nas Operações Rastilho, Azoto, Rolo Compressor, Alta Pressão e Impacto, ocorridas ao longo do corrente ano. Todo esse empenho é direcionado para combater e prevenir os ilícitos com o uso de explosivos, o que tem incrementado, significativamente, o esforço conjunto em prol da segurança pública. 

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia