IDEB

Escola de Alagoas tem o melhor ensino fundamental do Brasil

Por Redação com Agência Brasil 03/09/2018 - 15:37

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dados do IDEB 2017 divulgados pelo Ministério da Educação no começo da tarde desta segunda-feira, 3, mostraram que nenhum dos estados do Brasil cumpriu as metas estabelecidas pelo ensino médio. Porém, uma escola pública em Alagoas teve o melhor desempenho no ensino fundamental no país.

Conforme o levantamento, a Escola Municipal de Educação Básica José Wilson Melo Nascimento, em Coruripe, apareceu com 9,9 no Ideb 2017 [no ensino fundamental - etapa que vai do 1º ao 5º ano] e é considerada a campeã.

O Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

A autarquia ressalta que será necessário “indispensável apoio e colaboração dos níveis mais elevados de gestão nos municípios, nos estados e no Ministério da Educação, para que o desempenho dos estudantes brasileiros possa seguir uma trajetória de melhoria”.


Mantenha-se muito bem informado com as notícias mais importantes do dia de graça direto no Telegram.
Encontrou algum erro? Entre em contato