Monteirópolis

Prefeito terá que se explicar sobre pagamento de diárias

Por José Fernando Martins 20/08/2018 - 09:44

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Além de ter que prestar contas sobre o pagamento de diárias sem justificativa, o prefeito de Monteirópolis, Mailson de Mendonça Lima (PR), precisará explicar ao Ministério Público de Alagoas (MP-AL) o descumprimento de decisão judicial que determina o recolhimento das contribuições previdenciárias ao Instituto Próprio de Previdência do Município.

Segundo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o promotor de Justiça, Isaac de Medeiros Santos, resolveu instaurar procedimento preparatório de inquérito civil em caráter preventivo contra o gestor.

O objetivo é “complementar as informações para delimitação do âmbito do eventual Inquérito Civil a ser aberto, bem como para eventual propositura das ações cabíveis ou formulação de termos de ajustamento de conduta (TACs), em face do atual prefeito”.

O promotor ainda requisitou: cópia dos comprovantes de pagamentos de diárias recebidas pelo próprio prefeito, durante o ano de 2017 e 2018; e informações sobre a ausência de repasse das contribuições previdenciárias.


Encontrou algum erro? Entre em contato