Acompanhe nas redes sociais:

16 de Agosto de 2018

Só no site :: Alagoas

09/08/2018 - 09:39:26

Santa Casa desiste de implantação de jornada abusiva

Com Sateal
Foto: Divulgação

Após várias reuniões e tratativas, a administração da Santa Casa de Misericórdia de Maceió anunciou, na última terça-feira, 7, que desistiu de implantar a jornada de 12h diurnas e sem a folga semanal para os profissionais auxiliares e técnicos de enfermagem de todas as unidades do grupo. O anúncio foi dado ao presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), Mário Jorge Filho, durante reunião com representantes da direção.

Na oportunidade, a gestão da Santa Casa informou ainda que os dois setores que estão praticando a escala estendida desde o início do ano voltarão para os horários anteriores de 6h diárias no total de 36h semanais dentro do prazo de até 90 dias, tempo que empresa pediu para fazer a contratação de novos profissionais. 

Mário Jorge Filho ressaltou ainda que, independentemente da decisão da convenção coletiva de trabalho, o sindicato entende ser necessário a renovação do acordo coletivo de trabalho com a Santa Casa no exercício 2018, já que até o momento a instituição não se posicionou com relação a pauta encaminhada. A empresa pediu uma semana para analisar e dar um retorno.

Outro item em discussão com a Santa Casa é o fim dos acordos individuais de trabalho. Além de evitar que as novas contratações sejam submetidas a esse regime, o Sindicato solicitou que os contratos firmados nessa modalidade sejam tornados sem efeitos. A empresa pediu mais um prazo para análise.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia