Acompanhe nas redes sociais:

16 de Agosto de 2018

Só no site :: Alagoas

26/07/2018 - 08:15:51

Criminosos ameaçam vazar "nudes" de políticos alagoanos

Redação
Foto: Divulgação

Crimes de extorsão estão sendo investigados pela Polícia Civil de Alagoas. Entre as vítimas estão políticos que estariam sendo chantageados após caírem em golpes na internet. A arma usada pelos criminosos? A sedução. 

Segundo o delegado Thiago Prado, nos dez casos que estão sendo investigados nos últimos dois meses, todas as vítimas são do sexo masculino. 

“Os criminosos criavam um perfil falso nas redes sociais se passando por mulheres e seduziam homens. Havia troca de fotos e vídeos íntimos. A partir desse momento, os bandidos ameaçavam divulgar tudo na internet, caso não fosse pago uma quantia em dinheiro”, explicou.

E o delegado alertou: quem for vítima dessa prática não deve ceder aos pedidos dos criminosos. "É aconselhável fazer um Boletim de Ocorrências (B.O) na Deic ou em qualquer Distrito Policial e informar os dados das contas bancárias que o criminoso solicitou para o golpe”.

Ele orientou também a evitar superexposição na internet por meio de fotos e vídeos comprometedores. O crime acontece em vários estados  e as vítimas acabam cedendo a chantagem por medo de ter as imagens divulgadas.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia