xadrez político

PP exige que PSDB monte palanque forte em Alagoas

Por Com agências 20/07/2018 - 13:55

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A consolidação do acordo do PSDB com o Centrão depende, ainda, do cumprimento de uma série de condicionantes que os partidos do bloco impuseram aos tucanos, a começar pela formação dos palanques regionais.

 Os pontos principais da lista foram divulgados nesta quinta-feira, 19. O PSDB já concordou com a indicação do bloco do vice em sua chapa, o empresário Josué Alencar, filiado ao PR, filho do ex-presidente José Alencar.

Dirigentes dos partidos do Blocão (PP, DEM, PR, PRB e SD) confirmaram que a aliança foi selada, desde que o PSDB honre o pactuado.

No caso do PP, o partido exige que o PSDB monte um palanque forte em Alagoas para abrigar a família Lira: o senador Benedito de Lira é candidato à reeleição, em confronto direto com Renan Calheiros (MDB), e o líder da bancada, deputado Arthur Lira (PP-AL), também tenta novo mandato.

O PP quer que o PSDB convença o ex-governador Teotônio Vilela Filho a disputar contra o governador Renan Calheiros Filho (MDB), que pode ser reeleito no primeiro turno.

Teotônio e outro possível nome competitivo, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, são dois nomes do PSDB que, em março, anunciaram que não concorreriam no pleito de outubro. A oposição aos Calheiros ficou sem palanque em Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato