CULTURA

Festa da Chita acontece neste final de semana em Paulo Jacinto

Por Arthur Fontes - Estagiário sob supervisão da Redação 19/07/2018 - 16:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O município de Paulo Jacinto, no Agreste alagoano, realizará neste sábado e domingo, 21 e 22, a tradicional Festa da Chita. No primeiro dia do evento, as principais atrações serão: Samyra Show, Mo Fio e Maciel Valente. 

Já no segundo dia, a festa ficará por conta das bandas Tuaregs, Ponto de Partida e Walquiria Santos. O evento será custeado pela prefeitura da cidade e também vai contar com apresentações culturais, além de espaços para os músicos locais.

Neste ano, a Festa da Chita terá uma rainha pela primeira vez, assim como no Baile da Chita. A estudante Eduarda Santos foi escolhida após se apresentar em um evento realizado por uma escola municipal. 

Porém, ela não poderia concorrer como rainha do baile por não ser sócia do clube organizador. Então foi nomeada como a primeira rainha da Festa da Chita.

Solidariedade

Nesta época do ano, o município de Paulo Jacinto recebe uma grande quantidade de pessoas devido às festas, e, para aproveitar o movimento da cidade, um grupo de amigos teve uma ideia. 

Fontan Neto, Jason Gonzaga Neto, Petrúcio Silva e Antônio Cândido foram os idealizadores da campanha “Chita Solidária”, que tem como objetivo ajudar a população menos favorecida do município.

“A ideia surgiu no ano passado diante da onda de frio. Resolvemos tentar arrecadar roupas para as pessoas mais necessitadas”, contaram.

O grupo disse estar com boas expectativas para realização do projeto e deixa o convite a todos que possam contribuir para ajudar pessoas que precisam de roupas, calçados e alimentos em combate à pobreza.


Encontrou algum erro? Entre em contato