CRIME

Ex-PMs são presos acusados de extorsão e roubo

Por Sofia Sepreny 19/07/2018 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução / TV Pajuçara
Foto: Reprodução / TV Pajuçara

Ex-policiais militares foram presos em flagrante na noite desta quarta-feira, 18, em Maceió, por crimes de extorsão, posse ilegal de arma de fogo e roubo qualificado de veículo. Além deles, outras duas pessoas estão envolvidas.

Segundo informações da delegada Maria Angelita, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas da Capital, o grupo invadiu uma residência na última terça-feira, 17, roubou uma quantia de R$ 10 mil em dinheiro e o veículo da vítima. 

"Eles agiram de forma truculenta e audaciosa. E fizeram o dono do carro assinar o recibo de transferência do veículo", contou. 

A delegada informou ainda que o grupo voltou na quinta-feira, 18, para tentar extorquir mais uma quantia em dinheiro da vítima. Foi quando houve a prisão em flagrante. 

Os criminosos foram identificados como Raimundo Edson Silva Medeiros, de 46 anos, ex-sargento da Polícia Militar expulso anteriormente da corporação por ser apontado em mais de 30 homicídios; Luciano Rodrigo Quintela de Lima, de 40 anos, soldado reformado da PM; Edson Silva dos Santos, 24 anos e Thiago da Silva Tenório, 26 anos.

Os envolvidos vão responder por extorsão, posse ilegal de arma, associação criminosa e roubo qualificado de veículo.


Encontrou algum erro? Entre em contato