nepotismo

MPE pede que prefeito de Dois Riachos exonere parentes

Por Redação 20/06/2018 - 16:29

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) investiga denúncia de nepotismo na Prefeitura de Dois Riachos. Segundo publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 20, o promotor Ivaldo da Silva solicitou ao prefeito Ramon Camilo da Silva (PRP) uma relação de todos os parentes que ocupam cargo público.

O gestor terá 15 dias para enviar às informações ao MPE-AL. Ainda conforme a publicação, o promotor ainda pediu a exoneração dos ocupantes de cargos comissionados que se enquadrem na irregularidade. 

“Remeta a esta Promotoria de Justiça, mediante ofício, em até 30 dias, cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual e abstenha-se de contratar pessoas que tenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau com o prefeito e o vice-Prefeito”, orientou Ivaldo da Silva.

Nepotismo é o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. As práticas de nepotismo substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco.


Encontrou algum erro? Entre em contato