SHOW

Edi Ribeiro convida Sebage para o projeto de música alagoana

Show é nessa sexta-feira, 15, no restaurante Zeppelin, no centro da capital
Por Assessoria 15/06/2018 - 10:45

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O guitarrista, cantor e compositor Edi Ribeiro dá continuidade, nessa sexta-feira (15), ao projeto que realiza mensalmente no restaurante Zeppelin, "ALalternativa". Dessa vez convidando o cantor, compositor e poeta Sebage para uma participação no início e no final da performance (início às 20h), o anfitrião canta músicas que estão em seu surpreendente álbum de estreia, "Edi Ribeiro no Baião de Dois", além de clássicos da música alagoana de ontem e de hoje.

"Já que estamos no período dos festejos juninos, evidentemente que teremos um repertório mais voltado para o bom forró", avisa o músico, destacando compositores que "não poderiam ficar de fora" da lista: "Vamos tocar Luiz Gonzaga e Dominguinhos, mas, também, Carlos Moura, Eliezer Setton, Tororó do Rojão, Jacinto Silva e por aí vai."

Sebage, além das canções que estão na coletânea "Beatnik" (Crooked Tree Records, 2017), apresentará duas canções que estão no single que ele e Ribeiro estão preparando. "Uma dessas composições é de minha lavra inicial, lá nos anos 1980 (risos) – a letra é de uma amiga poeta, que não está mais entre nós, Rosália Brandão. Essa música, 'Anjo do Bem, Anjo do Mal', fez parte do repertório da minha banda nessa época, a pós-punk Sangue de Cristo, e eu a cantei no show 'Love till Death', no Teatro de Arena, no final de 2016, e no Zeppelin também, no ano passado, no show 'Missionário'. A outra canção é inédita – é surpresa."

Edi Ribeiro diz que o programa "ALalternativa" tem o intuito de "fortalecer a nossa seara musical". "Essa condição de partir mesmo para a ação de tocar as nossas músicas, e quando falo nossas músicas não estou me resumindo apenas às minhas composições, mas às canções dos outros compositores alagoanos. Entendo que somente assim teremos um movimento musical forte por aqui."

Sobre a participação de Sebage, ele lembra que o poeta cantará "suas canções intercaladas com as poesias do seu livro 'Álbum de Família'.


Encontrou algum erro? Entre em contato