Acompanhe nas redes sociais:

16 de Dezembro de 2018

Só no site :: Alagoas

12/06/2018 - 12:15:52

Suspenso julgamento de prefeito acusado de estupro

Redação
Foto: Divulgação

O julgamento da denúncia contra Edson Mateus da Silva foi suspenso nesta terça-feira, 12, após o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar, sustentar que o processo deveria ser remetido ao primeiro grau de jurisdição. 

O procurador argumentou que uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em dezembro passado, cassou o prefeito de Santa Luzia do Norte. 

O desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-AL) José Carlos Malta Marques decidiu então interromper o julgamento para verificar se ainda há recurso pendente quanto à decisão da Justiça Eleitoral. 

Leia mais

TRE mantém cassação do prefeito e vice de Santa Luzia do Norte 

Justiça liberta prefeito acusado de estupro de vulnerável  

Se houver, entende Malta Marques, o Edson Mateus ainda é prefeito. O processo será retomado na próxima sessão, terça-feira, 19. 

O caso

Edson Mateus da Silva é acusado de estupro de vulnerável, produção e posse de cenas pornográficas envolvendo menor, e corrupção de menor.

Em dezembro de 2017, o TRE determinou o afastamento de Edson Mateus e José Ailton do Nascimento, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

Ambos foram condenados por crimes de corrupção eleitoral, entre eles: a promessa de transporte gratuito através da empresa “Mateus Tur”, promessa de vantagens a eleitores específicos por meio de Whatsapp, distribuição de material de construção e promessa de entrega de carteiras nacionais de habilitação.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia