greve dos caminhoneiros

SMTT autoriza redução da frota de ônibus na capital

Por Redação 24/05/2018 - 07:58

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Continua o protesto dos caminhoneiros contra o aumento do preço do combustível. Em Alagoas, os manifestantes bloqueiam desde terça-feira, 22, a BR-101, em Messias, e desde a quarta, 23, a BR-316, em Palmeira dos Índios.

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) autorizou na noite de ontem, a redução da frota em 10% fora do horário de pico caso venha precisar.

Seria uma maneira de economizar combustível. As empresas São Francisco, Real Alagoas, Cidade de Maceió e Veleiro informaram que, até o momento, não precisaram reduzir a frota nas ruas. 

Quanto aos voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, a gerência informou que ainda não houve desabastecimento das aeronaves e que o tráfego aéreo segue na normalidade. 

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, anunciou na noite desta quarta-feira, uma redução de 10% no valor do diesel nas refinarias por 15 dias. 

A decisão, segundo ele, busca contribuir com uma possível trégua no movimento dos caminhoneiros, que estão paradas nas estradas há três dias contra preço do combustível. 


Encontrou algum erro? Entre em contato