calor extremo

MP investiga irregularidades em escola municipal

Por Redação 23/05/2018 - 08:29

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério Público de Alagoas (MPE-AL) pediu a inspeção das instalações do prédio de uma faculdade particular da capital, onde também funciona, provisoriamente, a Escola Municipal Kátia Pimentel Assunção.

A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quarta-feira, 23. Segundo denúncia do Conselho Tutelar, os alunos que assistem às aulas na Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), situada no Barro Duro, reclamam do extremo calor.

O motivo, segundo o MPE, seria "a proibição de que os ar condicionados sejam ligados nas salas de aula". E as irregularidades continuam: a cozinha funciona em um antigo banheiro, com alimentos da merenda escolar acondicionados em local impróprio e ralos expostos.

Sendo assim, o promotor da 44ª Promotor de Justiça da Capital, Ubirajara Ramos dos Santos, decidiu "oficiar ao Chefe do Setor de Engenharia do MPE-AL para que realize uma perícia técnica no local onde está funcionando a referida escola, nas 14 salas de aula e demais locais em que estão instaladas as dependências da Escola Kátia Pimentel Assunção".


Encontrou algum erro? Entre em contato