rio largo

Trabalho de alunos do Ifal será destaque em evento tecnológico

Por Assessoria 22/05/2018 - 13:02

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, garantiu o apoio da prefeitura aos alunos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), do campus localizado no município, Igor Santana e Genilson Almeida, que representarão Alagoas na Conferência Internacional em Engenharia de Software (Top Conferences for Software Engineering & Programming), que acontece de 28 de maio a 2 de junho, na Suécia.

Os estudantes estiveram acompanhados do diretor-geral do campus Rio Largo, Edel Alexandre. “Esses jovens são exemplo para Alagoas e o Brasil e fico feliz em ver essa magnitude da educação do Ifal Rio Largo. Esses alunos estão sendo contemplados a nível de Brasil. Esse é um momento histórico para nossa cidade e estou tendo um enorme prazer em recepcioná-los para oferecer o apoio que precisar, porque para mim é um orgulho, uma vez que a educação é a mola propulsora de qualquer município”, disse o prefeito.

O evento é a principal conferência de engenharia do mundo e proporciona um fórum para pesquisadores, profissionais e educadores apresentarem e discutirem as mais recentes inovações, tendências, experiências e preocupações no campo da engenharia de software.

O sistema de softaware Travlendar foi desenvolvido por quatro alunos do Ifal, sendo dois do curso de bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Maceió e dois do curso técnico de Informática para internet do campus Rio Largo, Também contou com a orientação do professor Flávio Medeiros.

O sistema de software é um organizador de eventos pessoais que apresenta as informações sobre os compromissos pessoais como uma agenda e foi desenvolvido entre os meses de setembro de 2017 a março deste ano.


Encontrou algum erro? Entre em contato