caso Capitão Oliveira

Oito suspeitos de execução são mortos em confronto policial

Por SSP-SE 18/05/2018 - 11:35

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Oito suspeitos de envolvimento na morte do capitão Manoel Oliveira, ocorrida no Sertão de Sergipe, morreram em uma operação policial na madrugada desta sexta-feira, 18.

Dois deles foram mortos no bairro Santa Maria, em Aracaju (SE), dois em Poço Redondo (SE), um em Paulo Afonso (BA), dois em Barreiras (BA) e um em Pedro Alexandre (BA). A ação ainda conseguiu prender três envolvidos, que estão sendo conduzidos ao Complexo de Operações Policiais Especiais  (Cope).

O capitão Oliveira era comandante da Companhia Integrada de Patrulhamento em Áreas de Caatinga de Sergipe e atuava ostensivamente no combate ao crime de pistolagem no Sertão dos estados de Alagoas, Sergipe e Bahia. Ele foi morto em uma emboscada no dia 4 de abril deste ano na estrada entre os municípios de Monte Alegre e Porto da Folha (SE).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), as investigações iniciaram após denúncias feitas através do 181. Após checarem as informações, uma ação conjunta envolvendo policiais sergipanos e baianos foi elaborada para executar a prisão dos suspeitos.

A execução

Os bandidos estavam em dois veículos, ambos do modelo Toyota Corolla, um de cor prata e outro preto, quando abordaram o veículo do capitão Oliveira e efetuaram vários tiros contra o oficial da PM. Oliveira não teve tempo de reagir e morreu no local da emboscada.

Após o crime, os bandidos fugiram em direção a Alagoas. Os mandados ainda estão sendo cumpridos.


Encontrou algum erro? Entre em contato