busca pelo senado

Pré-candidatura de Cunha compromete Maurício Quintella

Por Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA 18/05/2018 - 11:14

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com o anúncio de Rodrigo Cunha de que é pré-candidato ao Senado da República, a eleição ficou embolada e a oposição ainda procura um candidato para disputar o governo do Estado e fazer frente a Renan Filho.

Mas o que mais se questiona neste momento é sobre quem ganha e quem perde com o lançamento da candidatura de Rodrigo Cunha. 

Pelas primeiras avaliações, quem mais perde com a chegada de Cunha é o deputado Maurício Quintella. Isso se levando em conta o eleitorado jovem que pede por mudanças nas composições da bancada federal.

Por outro lado, Benedito de Lira e Renan Calheiros no momento ainda são os dois candidatos com maiores chances de continuar no Senado, embora a eleição comece a embolar o meio de campo.

Como apareceram novos candidatos, será uma briga de foice a disputa pelas duas vagas. Todos, sem exceção, têm chances. Uns mais, outros menos. Mas só o tempo dirá como irão se comportar Benedito Lira, Renan Calheiros, Maurício Quintella, Rodrigo Cunha e Marx Beltrão.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato