Acompanhe nas redes sociais:

18 de Outubro de 2018

Só no site :: Alagoas

09/05/2018 - 09:23:25

Faculdades são denunciadas por emitir diplomas falsos

Redação
Foto: Divulgação

O secretário nacional de Regulação e Supervisão do Ensino Superior do Ministério da Educação (MEC), Henrique Sartori, confirmou na manhã desta terça-feira, 8, irregularidades em faculdades que atuam no Sertão de Alagoas. 

Os universitários concluem a graduação, mas os diplomas que recebem no final do curso não têm validade. O motivo seria porque, embora as faculdades apresentem documentos e históricos ao MEC, elas possuem sede em outros estados e não possuem autorização para atuar em outras unidades federativas.

“Aqui já pudemos identificar alguns casos claramente irregulares como faculdades ofertando cursos presenciais de graduação com o nome de instituições de outros estados, o que é legalmente uma fraude”, declarou o secretário em entrevista ao portal AL1.

O golpe do diploma falso de algumas faculdades já foi fruto de investigação em Pernambuco, tanto pelo Ministério Público quanto pela Assembleia Legislativa daquele estado.

O  MEC anunciou que uma força-tarefa analisará os casos dos estudantes lesados por essas instituições. Mais de 20 mil pessoas foram vítimas do golpe.

Comentários

Curta no Facebook

Siga no Twitter

Jornal Extra nas redes sociais:
2i9multiagencia